Óleo de Coco - Benefícios Para o Cabelo

por - agosto 24, 2017

coconut oil

Olá! Como já sabem este é o segundo post sobre os meus truques relativamente ao uso do óleo de coco, mas desta vez no cabelo. Se és novo por aqui aconselho a ires visitar este post AQUI para saberes para que outros usos lhe dou.

Vamos então ao que interessa!


Óleo de coco no cabelo:


coconut oil mask

Máscara: Esta é a primeira dica e é realmente a que eu uso mais.
O que eu costumo fazer é colocar o óleo de coco por todo o meu cabelo mas sem chegar ás raízes, espalhando completamente por todos os fios de cabelo e vou dormir assim mesmo (apanhem o cabelo para não andarem durante a noite a espalhar óleo por todo o lado).
De manhã vou tomar banho e lavo 2x o cabelo com champôs diferentes, um champô transparente e o que uso normalmente.
Porquê lavar duas vezes? Vocês tiveram a fazer uma máscara natural, ou seja, têm de remover completamente o produto dos vossos fios para que fiquem realmente limpos.
Feito isto podem usar amaciador se desejarem.

Também podem fazer esta máscara sem ser durante a noite. Fazem o procedimento igual mas apenas durante pelo menos 2h, eu faço durante a noite porque noto mais diferença no meu cabelo.

coconut



Misturar com a própria máscara: Eu lembro me de uma rapariga me vir comentar um vez um post aqui no blog e referir que tem o cabelo muito seco, lembrei-me dela para esta dica.

O que vão fazer é misturar na vossa própria máscara de cabelo (não interessa a marca nem a cor) o óleo. Vão colocar entre 2 a 3 colheres na embalagem e misturar muito bem.
Depois é só aplicar normalmente e deixar atuar os minutos que estão na descrição da vossa própria máscara ou se preferirem 10 min no máximo. Depois é só lavar normalmente.


coconut oil hair care

Como óleo de cabelo: Para quem sente as pontas do cabelo muito secas e até espigadas, esta é uma boa solução.
Vão colocar apenas algumas gotas do óleo de coco nas vossas pontas, com o cabelo seco.

coconut oil eyelashes

Ajudar a crescer as pestanas e a dar mais volume: Antes de irem dormir passem nas pontas das vossas pestanas com uma cotonete mergulhada no óleo, com o passar do tempo vão começar a notar diferença.


coconut oil frizzy hair

Controlar o frizz do cabelo: Basta esfregar um bocadinho de óleo nas nossas mãos, passar das orelhas até às pontas e está feito.

coconut oil summer care

Proteger no verão: Antes de irem para a piscina ou até mesmo para a praia coloquem umas gotinhas de óleo de coco pelo vosso cabelo (como fazem com um protector de cabelo) e está feito, o óleo vai proteger o vosso cabelo do sal e do cloro.


No primeiro post eu não cheguei a falar de todas as propriedades que o óleo de coco contém por isso aqui ficam algumas:


  • Rico em vitamina E, D entre outros nutrientes
  • Anti bacteriano e anti fúngico
  • Contém gorduras saturadas
  • Vários tipos de ácidos (mas os que são bons para a nossa saúde)

Espero que tenham gostado!
Já conheciam alguma destas dicas? Se tiverem conhecimento de outras digam-me nos comentários.

You May Also Like

8 comentários

  1. Já conhecia algumas dessas, de facto, o óleo de coco tem imensos benefícios. Confesso que ainda não usei :)
    Beijinho e bom fds _)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem e não só para o cabelo!
    Adorei o post, muitos beijinhos,
    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Ainda nunca usei, mas estou familiarizada com os seus benefícios e utilidades.
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
  4. Eu ja uso produtos com óleo de Coco , agora nunca usei o óleo em si deve ter mais benefícios ahah :)
    Gostei muito do post!

    Beijinhos ,
    Xo, Sabi|https://sabi-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!