TAG: Liebster Award #2

por - setembro 26, 2017

TAG Liebster Award 2017


Olá! Hoje tragos vos mais uma vez a TAG Liebster Award 2017 mas de uma forma totalmente diferente da ultima que publiquei (AQUI) porque não faria sentido nenhum publicar a mesma TAG com um conceito igual. Desta vez fui nomeada por dois blogs que não são portugueses e para não deixar de não responder a um, juntei os dois.
A Jane do blog Hooked on Stories foi quem me nomeou em primeiro e o seu blog é mais virado para as mães, fala sobre gravidez, fitness entre outros temas. Já o segundo blog é de duas estudantes, a Jassy e a Elena do blog Fancy Diaries que falam tanto de beleza, como moda e lifestyle. Espero que visitem ambos.

Vou então explicar como é que esta TAG funciona (em português):

  1. escrever um post sobre como e porquê que decidiram criar o vosso blog
  2. incluir a pessoa que vos nomeou, escrevendo uma breve descrição do blog e ainda o link do mesmo
  3. nomear 15 blogs para este prémio
  4. dar dois conselhos para os novos bloggers
  5. informar os blogs que foram nomeados para este prêmio e fornecer o link do vosso post

Agora que já sabem o que precisam sobre a TAG vou começar então por vos contar a razão de ter criado o meu blog e como é que o fiz.


Porquê e como é que criei o blog Azuenture.

Para quem me acompanha desde o inicio sabe que o meu blog nem sempre falou dos temas que hoje aborda e que era apenas focado em fotografia.
Para quem não sabe, já tenho o Azuenture há 7 anos, criei o meu blog em Maio de 2010 mas nunca me empenhei muito nele porque como já referi, era apenas para mostrar o que eu faço a nível de fotografia e acabava por não ter muito que contar.
Deixei o blog de lado por uns tempos até decidir retornar, mas de uma maneira diferente, em que abordaria outros temas para poder escrever e partilhar mais com vocês e não andar sempre a desistir do blog. A partir dai o blog começou a crescer cada vez mais, eu sendo muito sincera nunca cheguei a pensar em trabalhar com marcas porque não o criei para conseguir isso, tal como nunca pensei que alguém gostasse realmente do meu blog ao ponto de querer trabalhar comigo.
Eu sou o tipo de pessoa que quer progredir no que faz mas pensa sempre que não vai chegar a um nível superior, e com o blog comecei a ver as coisas de maneira diferente nesse aspecto.

Criei o Azuenture com outro nome como é óbvio, aliás eu acho que nenhum blog fica com o mesmo nome para sempre porque quem o escreve também evolui e isso vai se refletir tanto nos posts, como no próprio nome do blog (por exemplo os meus posts antigos ahah).
Comecei tudo na plataforma do blogger e aqui continuo, fui aprendendo por mim mesma como alterar as coisas à minha maneira, de forma a tudo se identificar comigo e até agora estou satisfeita assim (coisa que dura pouco porque adoro estar sempre a mudar, é o que dá ser Gémeos).

Neste momento o Azuenture é o tipo de blog considerado "pessoal" por eu falar de tudo o que me vem à cabeça e não ter um único tema fixo. Tento também que através do que escrevo os meus leitores percebam como é que eu realmente sou e estou realmente muito contente com as oportunidades que o meu blog me tem vindo a dar, porque afinal de contas não há nada melhor do que percebermos que aquilo que fazemos agrada a outros.


Dois conselhos para os novos bloggers.
(eu vou dar mais 2, já que estou a juntar 2 blogs para a mesma tag)


  • Não criarem blog por quererem receber algo
Isto tanto serve para os novos bloggers como para os novos youtubers.
Parece cliché dizer isto mas lá por os grandes bloggers e os grandes youtubers mostrarem que aquilo que fazem gera dinheiro fácil não quer dizer que isso seja a realidade.
Não vão ficar ricos por criar um blog, isso vos garanto, além de que não vão criar conteúdo criativo e vão ser muitooooo esforçados, o que se nota se logo tanto num blog como num canal.
Façam as coisas com gosto e não por querer dinheiro ou parcerias.


  • Serem vocês próprios SEMPRE
Eu vejo muita gente hoje em dia a mostrar ser uma coisa que na realidade não é, porque como vê outra pessoa a agir de uma determinada maneira e a ter oportunidades devido à sua maneira de ser, pensa "se ela faz assim e gostam eu também vou fazer igual para conseguir o mesmo".
Lembrem se que é mais difícil fingirem ser outra pessoa do que serem vocês próprios, porque vocês até podem fingir, mas mais tarde ou mais cedo vão se cansar de o fazer.


  • Serem criativos
Criativos no geral. Se são como eu e não querem estar a pagar um template é muitoooo óbvio que vão aos grátis que se encontram em diversos sites, o que faz com que o mesmo template seja usado por 1000 pessoas. Ninguém gosta de entrar em 5 blogs diferentes e em ambos dar de caras com o mesmo template (e a própria pessoa também não vai gostar de ver outros blogs iguais ao dela em termos de aparência) por isso tenham paciência e aprendam a mexer em HTML para terem a oportunidade de alterar coisas básicas, em coisas com que vocês se identificam e gostam.
Talvez até fiquem realmente a gostar de mexer em códigos e consigam criar o vosso blog do zero.
Tal como disse em cima, no geral, refiro me aos posts como é obvio, não queiram falar sempre do mesmo assunto que os outros blogs, começa a ser repetitivo e as pessoas acabam por não visitar porque já leram 200x o mesmo assunto abordado de maneiras diferentes.
Acho que não é preciso dizer que copiar o conteúdo dos outros blogs também não vos leva a lado nenhum.

  • A organização também é importante
Quantos de vocês já não entraram em blogs carregados de publicidade? (porque as pessoas pensam que vão enriquecer com sites que apenas trazem vírus ou que servem para roubo de dados) E aqueles que além da publicidade em excesso também usam 10 fontes de letras diferentes, imagens com má qualidade e para juntar à festa, ainda umas cores que não têm nada haver com a letra e o fundo? Manter o blog "clean" também é importante para que as pessoas não desistam de o visitar e também para não demorar uma eternidade a carregar o vosso conteúdo. Acreditem que se o blog demora a carregar a primeira coisa que a pessoa faz é fechar a página porque não tem paciência para esperar, e se abrir e não lhe agradar a aparência do blog ou for bombardeada com publicidade acaba por fazer o mesmo.


Agora os 15 blogs nomeados:

P.s como o meu blog é protegido, para poderem baixar a imagem é só carregarem no logo da tag!

Espero que tenham gostado desta TAG e que vos tenha sido útil de alguma forma! 
Não se esqueçam de deixar o vosso comentário e os nomeados de deixarem o link do post para eu ir dar uma espreitadela.
Beijinhos! 

You May Also Like

11 comentários

  1. Também já respondi a esta tag e gostei muito de ler as tuas respostas!

    Novo post; http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/as-tendencias-deste-ano.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso dos conselhos que deste para quem está a começar linda! Obrigada pela nomeação, vou com toda a certeza responder!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de te conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Ah sem dúvida, cada vez se vê mais blogs com intuito de quererem receber coisas e tudo mais!!! Façam-no porque gostam!
    GLITTER NAS NUVENS

    ResponderEliminar
  5. Deste ótimos conselhos e muito obrigada por te teres lembrado do meu blog :D Vou sem dúvida tentar responder!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela nomeação :)


    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei conhecer um pouco a história do teu blog :) obrigada pela nomeação, assim que a fizer irei partilhar contigo :D

    https://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Tens uma opinião a dar? Deita-a cá para fora nos comentários!